14 outubro, 2007

Countryside River

Era uma tarde de sábado e eu estava em minha casa, tomando algumas cervejas com meu grande amigo Fernandão. Meu filho Alexandre brincava no quintal e nós dois, jogando conversa fora. O dia foi terminando e a noite foi chegando e então resolvemos satisfazer nosso gosto musical que, eu, felizmente, ensinei o Fernandão a gostar, durante e tempo em que trabalhamos juntos. Felizmente porque ele toca muito bem violão e guitarra, além de ter uma estrondosa e gutural voz.
Tive então a idéia de reacender a fogueira, que começamos alguns meses atrás no grande quintal de minha casa. Saí para buscar a cerveja e Fernandão, que eu batizei com o "blues name" Big Zoo Novaes, disse que iria conseguir alguma lenha. Retornei antes de Big Zoo e coloquei as cervejas na geladeira. Passado algum tempo, Big Zoo chegou com vários pedaços de madeira, enrolados em um farrapo de calça jeans, que ele disse ter conseguido em um terreno baldio próximo.
Preparei as madeiras de tal maneira que consegui acender a fogueira na primeira tentativa. Arrumamos então dois violões, nos sentamos próximos da fogueira e começamos a tocar algumas músicas. Como ouvimos muito e tocamos pouco blues, o repertório variou entre alguns pop rock's e clássicas músicas de lual.
Depois de várias cervejas me lembrei da máquina fotográfica que tenho, que também grava vídeos de baixa qualidade, mas suficiente para assistir e dar algumas boas risadas no dia seguinte. Fiz algumas fotos do Big Zoo assando uma calabresa na fogueira, feito um primata e gravei alguns vídeos de nós dois tocando.
Mas eu não me contentei em somente assistí-los em casa. Resolvi mandá-los pro You Tube, para compartilhar com os leitores do Blues Everyday esse ilustre momento.
Esse post é bem diferente dos demais do blog, mas espero que se divirtam, pois quando começamos a gravar, já estávamos alcoolizados. Erros foram frequëntes, minha voz ficou horrível e não sabemos cantar toda a letra das músicas. Enfim, assitam e se divirtam. Comentários, positivos ou negativos serão bem-vindos, pois carrego a muito tempo o desejo de montar uma banda de blues. Ou só uma dupla, como nos vídeos. O nome da banda está no título: Countryside River. Drunked Blues Every Week!
P.s.: como a câmerazinha não tem luz própria e estava muito escuro, não aparecíamos nos vídeos. Resolvi então virá-la pra fogueira e gravar.


Countryside River - All Your Love

Essa música é a que eu mais gosto do Otis Rush. Toquei o violão solo (não conheço nada de escalas) e Big Zoo levou a base. Reparem nessa e nas outras músicas que quando bebo algumas cervejas, gosto de falar inglês. Do meu jeito, claro!


Countryside River - Kind Hearted Woman

Música de Robert Johnson, que eu toco com slide, na versão de Muddy Waters. Pelo menos essa, eu sei o solinho.


Big Zoo Novaes - Se Eu Tivesse Um Canudinho

Big Zoo mostra toda potência de sua voz nessa música, que ele disse não saber a autoria. Eu me arrisquei nos back vocals, sem sucesso.

5 comentários:

spiderlucasssss disse...

HEUEHUEHEUHEUHE!!!!

Ri mto nessa música do canudinho iahuahaiuhauah

Vida Longa ao Countryside River!

Parabéns ao blog, gosto mto dele, eh uma das minhas referências em blog de Blues.


To começando a fazer um blog de música, se chama Saloon Musical.
Nele farei recomendações musicais, contando a história do artistas.
Com certeza o blues não vai faltar, mas também falarei de vários outros estilos musicais de boa qualidade.

Se puder me fazer uma visita, e não se esqueça de se cadastrar para receber uma newsletter assim qdo eu fazer meu primeiro artigo.

http://saloonmusical.musicblog.com.br/

Abração! e que o Blues dure eternamente!

spiderlucasssss disse...

Ah! Se eu morasse em Sampa, com certeza me candidataria a vocalista euheuehuehu

Little Thin Jones disse...

Obrigado pelo comentário, Spider. Vou dar uma passada lá no Saloon pra conhecer!
E eu moro em Ribeirão Preto, não sou de Sampa. Daí o nome Countryside River(Rio do Interior).

Abraço!

Unknown disse...

rsss

muito bom Thin !!!
grave mais ok ?

abraço

Anônimo disse...

ae thin...
mto loko vc e o zoo ai...
faltou eu na gaita, hauhauahua
mas na proxima eu to dentro!
precisamos combinar...
abraco ae.