10 janeiro, 2008

Buddy Guy - Sweet Tea

Password: 360grauss.blogspot.com


Esse disco, lançado em 2001, leva o nome de Sweet Tea pois foi gravado no estúdio de mesmo nome. O estúdio é do produtor Dennis Herring, que também é fã de Buddy, e fica em Oxford, Mississippi.
Na música de abertura, um blues de primeira no melhor estilo violão e voz, Buddy diz que está velho, e que não pode mais fazer as coisas como antigamente. Pura modéstia, pois o disco é recheado de grandes canções. Na faixa I Got Try You Girl, que tem 12 minutos de duração, ele nos faz viajar em solos marcantes e pesados e no seu velho vocal gritado. Destaque também para as faixas Look What All You Got, um blues-rock no estilo tradicional de Buddy e It's Been A Jungle Out There, única faixa do disco composta por ele.
O estúdio contribuiu para dar às músicas desse disco um clima meio sombrio. Sua acústica natural deixou várias canções com um efeito de eco. Proposital ou não, essa atmosfera faz desse disco o mais estranho e diferente que eu já ouvi de Buddy Guy. O que não deixa de ser bom.

Tracklist:

1. Done Got Old
2. Baby Please Don't Leave Me
3. Look What All You Got
4. Stay All Night
5. Tramp
6. She Got The Devil In Her
7. I Gotta Try You Girl
8. Who's Been Foolin' You
9. It's A Jungle Out There



*Pedido de Cristiano Santa Rosa
.

4 comentários:

Anônimo disse...

Otimo, onde està o link?

Little Thin Jones disse...

Já foi corrigido.
Desculpem, ainda estou em ritmo de férias...

Bones disse...

Thank U Very Much

fernando rodrigues disse...

pode crer thin.. eu ja ouvi esse cd.. o som, ou gravação ficou meio assustador...sombrio mesmo...mas é bom.. e nem parece que o buddy envelheceu...
falo maestro.kk