29 janeiro, 2008

O blues no cinema

Filme sobre música negra em Chicago nos anos 50 já começou a anunciar elenco

Uma nova cinebiografia que homenageia a música negra dos EUA está em produção: Cadillac Records. O elenco começou a ser anunciado. Oficialmente, Adrien Brody, Jeffrey Wright, Columbus Short, Emmanuelle Chriqui, Tammy Blanchard e Cedric the Entertainer estão dentro. Extra-oficialmente, Beyoncé Knowles também está.


Em entrevista ao BlackFilm, Cedric disse que a diva de Dreamgirls interpretará no filme a lendária Etta James. A informação ainda não foi confirmada pela Sony BMG, que produz o longa. Na trama que esquadrinha o soul e o R&B de Chicago nos anos 50, Brody viverá o executivo de gravadora Leonard Chess, enquanto Wright encarna Muddy Waters. Little Walter, Howlin' Wolf e Elvis Presley devem ser outras figuras históricas a aparecer no filme.


O roteiro e a direção são de Darnell Martin, habituado a dirigir episódios de séries de TV como Law & Order: Criminal Intent. As filmagens de Cadillac Records ocorrerão em Nova Jersey e no Mississippi, a partir de março.

Fonte: Omelete.



Agora eu fiquei na expectativa. Na minha opinião, já era tempo da indústria do cinema se dedicar para fazer uma obra decente sobre o blues. Se ficar tão bom como foi o filme Ray, sobre a vida de Ray Charles, teremos muito o que comemorar.
Só achei estranho chamarem a Beyoncé para ser a Etta James. Vai precisar de muita maquiagem:















*Dica do Big Zoo Novaes.

4 comentários:

spiderlucasssss disse...

hueheuheuh bota maquiagem ai!são bem diferentes.

Mas tomara que vá tdo bem!! O Blues merece!

spiderlucasssss disse...

mto curioso pra saber quem será o Muddy e o Howlin, será q vai rolar porrada ?? ehehehehehe

Tomara q tenha o Dixon! Ele merece tanto qto esses ai.

spiderlucasssss disse...

agora q vi o cara q será o Muddy, ateh q naum tah tão mal.

Anônimo disse...

hahahaha......

Vida longa ao blues!!! E boa sorte para a Cadillac Records.