28 novembro, 2008

Elmore James/John Brim - Whose Muddy Shoes

Password: bluestown


Este cd reúne músicas da lenda do slide Elmore James e do violonista John Brim, gravadas para a Chess/MCA. Cada um iria gravar seu próprio cd, mas a gravadora mudou de idéia e resolver lançar as músicas dos dois artistas no mesmo disco, um participando nas canções do outro. A mesma idéia já havia sido usada com sucesso no dueto entre Albert King e Otis Rush, que juntos lançaram o ótimo disco "Door to Door."
Entre as canções de Brim eu destaco "Rattlesnake", cover de Hound Dog Taylor, que ele toca acompanhado pelo lendário gaitista Little Walter e "Be Careful What You Do" que ele toca acompanhado por Robert "Jr." Lockwood no violão, Fred Below na bateria e Little Walter na gaita.
Elmore James colocou algumas de suas melhores músicas neste disco. A faixa que dá nome ao disco é uma delas, e ele toca acompanhado por Little Johnny Jones no piano e J.T. Brown no sax. Outra grande canção é "Be Careful", onde James é acompanhado por Little Walter, que toca gaita e colabora com os backing vocal. Destque também para "The Sun Is Shining" que pode ser considerada a precursora de seu grande hit "The Sky Is Crying" e para sua versão do grande clássico de T-Bone Walker "Stormy Monday".

*Blues Town de novo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara Parabéns pelo seu trabalho,
sempre dou uma olhada no material,
Muito Bom mesmo!
Para quem gosta de Blues como eu,
é um prato cheio!
Parababéns!
Abraços.

Little Thin Jones disse...

Obrigado Tanaka. Estou com um sério problema de tempo para atualizar o blog com freqüência, mas sempre que posso, coloco algum disco novo. Fico feliz que esteja agradando.

Abraço!

Anônimo disse...

Perfeito demais esse cd, me transporto fácil quando ouço um som bem raiz... com certeza tive que baixar... =D

cara, teu blog é demais =D

Parabéns mesmo..já comentei em outro post e agora to aqui =)