25 abril, 2009

James Son Thomas - Dust My Broom

Belíssima interpretação de James Son Thomas para a clássica canção de Robert Johnson, "Dust My Broom". Não tenho informações sobre a data e local onde foi filmado o vídeo, mas em determinado momento aparece uma leganda que diz: "Friars Point, lugar onde Robert Johnson costumava se apresentar na década de 30."
Ótima sugestão do meu parceiro Fernando (Big Zoo Novaes).


UPDATE: O vídeo foi tirado do documentário "Blues - Pain Created to Heal Pain", do brasileiro João Moreira Salles. Esse documentário foi exibido na extinta Rede Manchete, na década de 1990. E eu não vi. (Devia estar assistindo Jiraya na época).

Agradeço ao Nix, do blog Êxodo Urabano, pelas informações complementares.

6 comentários:

Nix disse...

Esse clipe faz parte do vídeo "Blues - Pain Created to Heal Pain" (1990 se não me engano), um documentário do brasileiro João Moreira Salles. Ele foi exibido na TV pela primeira vez pela extinta Rede Manchete, tendo posteriormente seus direitos de exibição comprados pelo MultiShow. Existe um álbum com a trilha sonora do filme e é bom para caralho. Um dos melhores documentários que já assisti. Além de James Son Thomas, o documentário ainda conta com Big Jack Johnson, Bonnie Lee, Eugene Powell, Honeyboy Edwards, Jack Owens, Jessie Mae Hemphill, Johnny Billington, Lester Davenport, Louis Myers, Sam Carr, Sunnyland Slim e Wade Walton.

Unknown disse...

E eu não encontro esse documentário inteiro.
Lembro que assisti na TV Manchete em 1990 e cheguei a gravar em VHS, mas a fita co o tempo estragou.

Muito bom esse vídeo!

abraço ao Thin e ao Nix.

Little Thin Jones disse...

Maravilha Nix! Com você e o Marcus por perto eu estou sempre municiado de informações!
Se me permitem, vou atualizar o post com as novas informações.

Abraços!

Nix disse...

Quem não vive para servir, não serve para viver.

Estamos aí. :)

Franco Finoti disse...

Fantástico este documentário. Já procurei em todo lugar que imaginarem e nada. Tenho o vinil dele e o aguardo como uma das maiores preciosidades dentro da minha discoteca. Para quem interessar encontrei um cara vendendo este vinil por R$ 30,00 no MercadoLivre. É uma pena como o material pertinente a estes precursores do blues é escasso, sobretudo Jack Owens.
Abços

José Alves Teixeira (Tex) disse...

Como todo Blueseiro assisti a esse documentário pela Rede Manchete e achei simplesmente Fantástico, depois de muitos anos consegui a trilha sonora em CD lançada em 1995 e ainda hoje curto. Só não consigo o vídeo. É possivel alguém ter uma cópia de VHS para DVD depois de tanto tempo. Será que alguma empresa vai se interessar em lançar um DVD. Se alguém tem entra em contacto comigo gostaria muito de ter esse Doumentário (José Alves Teixeira 041-87-99932087 - Garanhuns-PE ''texdinossauro@hotmail.com'')