27 novembro, 2011

3 versões - All Your Love

All Your Love foi composta e gravada por Otis Rush em 1958. Ela é sua música mais famosa e a mais regravada por outros artistas. Ela toma emprestado algumas linhas de guitarra da música instrumental Lucky Lou, de Jody Williams.

Entre os artistas que regravaram essa música destaco John Mayall and the Bluesbreakers, em 1966, que contava com Eric Clapton na banda, Aerosmith, em 1977, Stevie Ray Vaughan, em 1980 e Gary Moore em 1990.

No ano passado a música foi introduzida no Blues Foundation Hall of Fame, que observou que a música foi uma inspiração óbvia para Beyond Here Lies Nothin, último single de Bob Dylan, de 2009. O guitarrista Peter Green disse em várias entrevistas que a música All Your Love foi sua inspiração ao escrever seu grande clássico Black Magic Woman, famosa na voz de Carlos Santana. O próprio Santana afirmou certa vez que "se você tirar a voz de Black Magic Woman e deixar somente o ritmo, é All Your Love, é Otis Rush!"


A primeira versão é a original, na voz de Otis Rush, e também a minha favorita.




A segunda versão é de John Mayall and the Blues Breakers, com Clapton na guitarra, que alterou levemente o riff principal.




Terceira e última versão, de Stevie Ray Vaughan, mais acelerada e virtuosa.



E fica a pergunta: Qual a sua versão favorita?

2 comentários:

sem titulo disse...

se esqueceram do gary moore - srv e o cara mas a do gary moore e mais chapada

Mia Mossberg78 disse...

HipHop grabación sensación Provy Suflayy lanzó "A Star Brite Burnin", con Rachel Schryvers-durante meses la paz mundial para conmemorar a los seres queridos perdidos en Hiroshima y Nagasaki.
 
Mira Music Video ahora en youtube!
  http://www.youtube.com/watch?v=X06H7IVEbAY

Ir a comprar "A Star Brite Burnin" en iTunes por sólo $ 0.99 centavos de dólar!