12 abril, 2007

Robert Johnson sold his soul

Esse vídeo é o trecho de um documentário, que conta algumas histórias sobre o mestre R.J. Alguns dos maiores bluesmens dão seus depoimentos sobre ele, como Eric Clapton, Robert Jr. Lockwood, Honeyboy Edwards e Johnny Shines.
O destaque fica por conta de uma gravação de Son House contando que Johnson o seguiu num sábado à noite e tentava tocar nos intervalos da apresentação dele, mas o público não gostava do barulho, então ele saia correndo feito louco. Após um período entre 6 ou 8 meses ele voltou e pediu pra tocar novamente no intervalo de uma apresentação de House e Willie Brown, dizendo que sabia 2 ou 3 "licks". House disse para ele parar com isso, e que o público não queria ouvir aquilo. Então Johnson completou: "Deixe eles dizerem o que eles quiserem dizer. Eu quero que você veja o que eu aprendi." Ele viu. E resumiu em uma frase: "He sold his soul to the Devil to play like that" ("Ele vendeu a alma ao demônio para tocar daquela maneira").


Um comentário:

BiG Bad OaK disse...

Hey rapaz! Obrigado pelo link (apesar de nao ter visto ainda hehe) e pelos elogios. Linkei-te tb, fique à vontade de usar alguns posts meus se quiser
abraços