13 julho, 2007

Dia Mundial do Rock

Dia 13 de julho. Dia Mundial do Rock. E em 2007, uma sexta-feira. Sexta feira 13, dia Mundial do Rock!
Dia de colocar no som aquele velho vinil do Led Zeppelin ou do Deep Purple ou do Black Sabbath. Dia de colocar aquela camisa preta da sua banda favorita, que está esquecida no guarda-roupas, cheirando mofo. Dia de tomar cerveja e arrotar bem alto. Dia de quebrar alguma coisa dentro de casa, pelo simples prazer de quebrar. Dia de sair de casa sem pentear o cabelo.
Sim. Hoje é dia do rock. Por isso vamos celebrar o verdadeiro rock n' roll. Feito nas década de 60 e 70. Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, The Who, Rolling Stones, Pink Floyd, AC/DC, Motörhead, Sex Pistols, Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Doors, Aerosmith, Ramones e tantas outras. Isso é o verdadeiro rock n' roll!
E porque estou falando de rock num blog de blues? Simples. Porque o rock é o filho mais ilustre do blues!

O Dia Mundial do Rock

No dia 13 de julho de 1985 aconteceu um dos maiores eventos de música de todos os tempos, o Live Aid. Os idealizadores do evento foram os músicos Bob Geldof e Midge Ure, que conseguiram mobilizar muitos astros da música em prol das vítimas da fome na Etiópia.
Grandes nomes do Rock se apresentaram no estádio de Wembley, em Londres, além de outros três palcos montados para o evento. Os outros palcos estavam na Filadélfia, nos Estados Unidos, em Sidney na Austrália e em Moscou, na Rússia.
Entre tantos nomes que se apresentaram na Inglaterra, alguns se destacaram, como Queen, U2, Paul McCartney, David Bowie e The Who.
No palco dos Estados Unidos outros grandes artistas subiram ao palco, entre eles Judas Priest, Led Zeppelin com Phil Collins na bateria - que não tocavam juntos desde a morte de John Bonham em 1980 - e a formação original do Black Sabbath, que também não se reunia desde 1979 com a saída de Ozzy Osbourne e só voltou a tocar com essa formação em 1992.
Devido a importância desse evento, sua grandeza e o motivo para sua realização, o dia 13 de julho passou a ser considerado o "Dia Mundial do Rock".

Fonte: Rock Online

Para download:













Led Zeppelin - Box Set
Disco 01 - Disco 02 - Disco 03 - Disco 04









Discos garfados do blog do Fireball.



5 comentários:

Anônimo disse...

Hey Little Thin Jones!

Primeiro, desejo um feliz dia do rock, mesmo atrasado. Todo dia é bom pra comemorar.

Depois, parabéns por ser Galo no chinês, eu tambem sou.
Little Red Rooster =)

Terceira e ultima: Cara, eu não sabia da existencia do Jake Leg Blues.

Já tenho até uma leve ideia de quem eu faria tomar esse goró inteiro.

Mas oque eu queria era baixar esse som, po, deve ser muito louco.
Voce pode disponibiliza-lo novamente??

Assim que puder, até pediria que me avisasse, pra que eu nao esquecesse.

Meu email é simone.bueno@gmail.com

Pode escrever so mandando um ok. Eu abro esse email várias vezes no dia.

Um abraço e parabens pelo blog

Lady Jane

Little Thin Jones disse...

Olá Lady Jane Red Rooster. Fico muito feliz pela visita e pelos elogios. Isso me incentiva cada vez mais a postar discos e biografias interessantes por aqui.

Quanto ao Jake Leg, ele está disponível para download. Você deve primeiro clicar na capa do disco. Logo em seguida, na tela do Lix.in, você clica no botão "continue" e então será redirecionada para a tela do Rapidshare. Aí é só clicar no botão "Free", e na tela seguinte digitar o código de segurança e baixar. Caso tenha alguma dúvida em relação ao uso do Rapidshare, no menu de links recomendados, clique em "Como Baixar".
Um abraço!

Ser da Noite disse...

Excelente seleção de álbuns. Bem representativa do rock n' roll.
Parabéns.
[ ]s

Little Thin Jones disse...

Obrigado, Ser.

Essa lista é representativa e bem pessoal também. Acredito que faltaram muitas bandas que marcaram o rock, mas essas com certeza fazem parte do meu gosto pessoal.

Abraço!

Anônimo disse...

Que merda de post,cade Elvis Presley,Chuck Berry,Litlle Richard,Ray Charles...isso é Rock'aND Roll de verdade.Agora tu me vem com Ramones???