07 janeiro, 2008

Blues Everyday - 1 ano

Essa semana o Blues Everyday completa um ano. Um blog que se iniciou sem qualquer pretensão. Apenas com a intenção de reunir material que até então, eu tinha certa dificuldade de encontrar: bons discos de blues e histórias sobre o blues, escritas em português, claro. E esse se tornou o propósito do blog.
Como não gosto de discurso, vou ser direto e listar a seguir blogs e pessoas que me incentivaram direta e indiretamente a criar e manter o blog:

360 Grauss - Foi o primeiro blog que eu conheci. Baixei muitos discos lá. A pasta de músicas no computador do meu trabalho chegou a ter quase 2 gigas por causa desse blog. Ainda hoje é uma ótima referência.

Blues Masters - A idéia de criar um blog amadureceu de verdade depois que eu li o texto de Marcus Mikahil "O dia em que encontrei Robert Johnson". Na época eu estava descobrindo o Delta Blues e esse texto me encantou pela riqueza de detalhes e pela simplicidade, que faz você enxergar a história enquanto lê. E apesar de não conhecê-lo pessoalmente, Mikahil se tornou um grande amigo e incentivador do blog.

Blues Town
- Com o blog já em andamento, eu precisa encontrar um bom material, pra complementar os posts e encontrei nesse blog o maior acervo de blues já visto, pelo menos por mim. É incrível a quantidade de bons discos que tem o Nagiants40 e o Roast Chicken.

El Diablo Tun Tun - Esse blog poderia se chamar "sarcófago", ou "fundo do baú" pois 90% dos discos postados são de antes da década de 40. Uma referência quando o assunto é raridades. Barrabas e Cocaleca sempre postam grandes discos de country, rag, jug, boogie e até alguns de música havaiana. Só jóia rara.

Fernandão (Big Zoo Novaes)
- Amigo de trabalho e de faculdade e parceiro no blues, Big Zoo sempre me incentivou e sempre deu pitacos no blog, dos discos ao layout. Quando trabalhávamos juntos, as caixas de som ficavam no meu pc, então só tocava blues o dia todo. Assim ele também se tornou um amante de blues. Uma vez sonhei que eu era integrante de uma banda de blues, e o Big Zoo era o outro guitarrista. No sonho a banda se chamava "Countryside River".

Arthur "Harp" Dib - nos formamos juntos no curso de Publicidade e Propaganda no ano de 2007. Outro grande incentivador e parceirão no blues. No sonho que eu tive o Dib era o gaitista da banda.

Existem vários outros personagens na história do Blues Everyday, mas eu listei somente os mais significativos. Não necessariamente nessa ordem.

Balanço:

-Em um ano, o blog teve aproximadamente 77.000 visitas

-Atualmente ele recebe em média 300 visitas por dia.

-Com essa, já são 106 postagens no blog.

-A maioria dos visitante é do Brasil (45%), seguido por espanhóis (9%) e britânicos (5%)


E assim iniciamos a temporada de 2008 do Blues Everyday!

.

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito sucesso!

meubonje disse...

Parabéns!!!

Little Thin Jones disse...

Obrigado pelo apoio!

spiderlucasssss disse...

Parabéns Little Thin!

Que toda sorte do Blues caia sobre vc!!

Abraços!

Anônimo disse...

Fala Thin Jones,
parabéns velho, parabéns e obrigado, teu blog é importante pra cacete.
Valeu.

Anônimo disse...

Valeu...Parceiro...sei que sempre posso contar com vc.. e conte comigo tb! parabens pelo blog e pela homenagem...vc realmente influenciou minha vida musical e profissional e sou eternamente grato por isso.

abçs do seu amigo "Big Zoo Novaes"

Unknown disse...

Thin,
Fico honrado de ser influência para seu blog e principalmente devido aquele texto sobre qdo conheci a música de Robert Johnson. Foi o fato mais marcante que me aconteceu em relação ao blues e até hoje o texto mais elogiado. Bom que ele toque as pessoas tbm!
Seu blog tbm acabou se tornando importante para os amantes do blues e vc em particular me ajudou muito a tornar o blog melhor visualmente e assim, melhor.
Esse é o primeiro ano de muitos do Blues Everyday! Vida longa e conte sempre com o Blues Masters para o que precisar!

grande abraço, parabéns !

rita maria josefina disse...

Parabéns (ainda que atrasados) pelo blog!
Obrigada por teres passado no '10 steps to blues', foi um trabalho que fizemos sobre o blues e que nos permitiu descobrir grandes nomes e belissimas canções.

Continuação de boas postagens!

'they call it stormy Monday, but Tuesday is just as bad...'

:)

Anônimo disse...

soy de argentina, y la verdad que los felicito una de las mejores paginas de blues, excelente, sigan asi x que difundir esta musica es enseñar a vivir.
felicitaciones!!!!

Little Thin Jones disse...

Obrigado a todos!

Gracias a todos!

Thanks to all!

Anônimo disse...

olá.
Mantenho um site pra única revista de blues e jazz do Brasil: Blues'n'Jazz. Caso seja do seu interesse dar uma olhadinha, o site é www.bluesnjazz.com.br .
Se puder dar uma ajudinha do seu site para divulgar a revista, eu ficaria muito grato.
Gostei do seu site.
Parabéns.
Abraço,
Edson Travassos

Anônimo disse...

Parabéns cara!
por coincidência hoje foi que conheci o blues everyday! esse blog, com certeza, fará parte de minhas fontes e referências em matéria de blues. Será que vc poderia indicar uma bibliografia sobre a história do blues? Ficaria grato se pudesse fazer isso por mim.

Little Thin Jones disse...

Obrigado pelos parabéns.
Para saber um pouco mais sobre a história do blues, acesse esses posts do blog:

http://blueseveryday.blogspot.com/2007/03/o-que-so-os-blues.html

http://blueseveryday.blogspot.com/2007/01/algodo-e-melancolia.html

Ou se não tiver problemas com o inglês, acesse esses sites:

http://www.thebluehighway.com/history.html

http://www.earlyblues.com/

Abraços!

Anônimo disse...

Congratulations!!!
happy anniversary and long live.
slobo from B&H

Little Thin Jones disse...

Thank you, Slobo!