27 agosto, 2008

Masters Of The Country Blues - Son House And Bukka White


Esse é um grande vídeo, que mostra dois dos pioneiros no Delta Blues e no uso do bottleneck, ambos nascidos no berço do blues, o Mississippi: Son House e Bukka White.
A introdução do vídeo é feita por Taj Mahal, que fala sobre a importância dos dois para o blues, não somente por sua associação com o lendário Charley Patton, mas pela influência que exerceram em outros artistas, como Robert Johnson, Muddy Waters e por fim, Eric Clapton.

Son House começa tocando "Death Letter", uma de suas canções que eu mais gosto e logo em seguida canta "a capella" a canção folk/gospel "John the Revelator". Depois mais uma clássica, "Preaching the Blues " e termina "a capella" com "I Want to Live So God Can Use Me", outra canção gospel.

Bukka White tem um estilo de mais pegada em relação à Son House. Em sua primeira canção "Aberdeen Mississippi Blues" ele toca o slide com muita intensidade e dá algumas batidas no corpo do violão. Depois de tocar "Mama Don't Allow", ele mostra seus conhecimento no piano, tocando a canção "Piano Boogie". Até o final são mais três canções, todas com a mesma intensidade, de quem pode fazer barulho pra festa inteira, sem ter o violão plugado a um cubo.

Este vídeo, feito pela Yazzo Records, é talvez a melhor gravação que se pode encontrar dessas duas lendas do blues.

Formato: 480 x 352
192 kbps
Tempo: 52 min.
Tamanho do arquivo: 350 MB

Esta maravilha foi descoberta nos aposentos de Jolly Joker.

5 comentários:

Mondongo disse...

Hi Little Thin JOnes!
You have a great blog too. Blues is also my passion. Ok to the link share. It's done.
Greetings from Spain.

(sorry for my english...)

Sr. Mondongo

spiderlucasssss disse...

Da hora Little Thin! Vlw!

Muito bons!

Abraços!

Unknown disse...

Olá, Blues Everyday

Baixei td o conteúdo deste
vídeo; mas não consegui vê-lo.
Um erro de certificação
parece ocorrer.

Será que necessita de alguma senha?

Estou adorando este BLOG;
meus parabéns para o criador!

Abraço

Juliano

Little Thin Jones disse...

Olá Juliano. Obrigado pela visita.

Quanto ao vídeo, me parece ok. Não tem nenhuma senha. Basta salvar os 4 arquivos na mesma pasta e descompactar, usando o Winrar. Se ainda tiver problemas me avise, e coloque o problema detalhadamente para que eu possa ajudá-lo.

Abraço!

Unknown disse...

L.T.J,

Continuo tendo problemas ao abrir este vídeo. Segui tds os seus passos, mas ao abrir pelo Winrar surge o seguinte aviso:

"SecurDisc(TM) Viewer supports acces to PDF files from CDs and DVDs only"

Será algo de errado com meu PC? Baixei um conversor que, infelizmente, só converte 50% do vídeo em AVI para DVD. Talvez, seja esse o problema?

Atenciosamente,

Juliano