15 junho, 2009

John Henry Barbee & Sleepy John Estes - Blues Live


Este disco foi gravado no Folk Club of Denmark, em Copenhagen, no dia 8 de outubro de 1964 numa apresentação da lenda do Country blues Sleepy John Estes junto com Hammie Nixon na harmônica e no jug e do nem tão conhecido John Henry Barbee.

Somente a presença de Sleepy já valeria o disco, mas a apresentação de Barbee foi uma grata surpresa. Ele tem uma excelente técnica e toca seu blues com pureza e personalidade, se mostrando um ótimo bluesman.

Minhas faixas favoritas de Sleepy John Estes são"I'd Been Well Warned", "Stop That Thing", música que Hammie toca utilizando alguns intrumentos de jug bem engraçados e "Diving Duck Blues" que diz no primeiro verso: "Se o rio fosse whiskey, eu seria um pato mergulhador, gostaria de mergulhar até o fundo, baby, e nunca mais iria subir".
As melhores de John Henry Barbee são "Hey Woman", a tradicional canção folk "Boll Weavil" e a faixa que encerra o cd, a clássica "That's All Right", composta por Arthur "Big Boy" Crudup.


*Discão do On muddy Sava riberbank.

Um comentário:

Nando40 disse...

Grande album Little Tin , eu tenho o Barbee em vinilzão velho de guerra.. abraçao.. continue com o bom trabalho no blog..