27 agosto, 2009

Prado Blues Band - Blues and Swing


Esse disco que posto a seguir é de uma das maiores bandas de blues do Brasil e que tive a felicidade de ver tocando ao vivo, aqui em Ribeirão Preto. Eles mandaram muito bem no Sesc n' Blues esse ano e ouvindo esse disco percebi que eles soam tão bem em estúdio quanto ao vivo. Nesse disco a banda é formada pelos irmãos Igor Prado (gutarra) e Yuri Prado (bateria), Ivan Márcio (gaita) e Marcos Klis (contra-baixo). E ainda tem a participação de grandes artistas nacionais como Flávio Naves, Adriano Grineberg, Nuno Mindelis e internacionais como Steve Guyger, Jamie Wood, Johnny Rover, J.J Jackson e Enrico Crivellaro.

O estilo da Prado Blues Band é o jump blues, como eles mesmo se classificam. O som é uma mistura do blues elétrico, boogie e swing jazz. O resultado é um som alegre e dançante, que fica completo com o carisma e a presença de palco de Igor Prado. A formação que toca nesse disco é diferente da que eu vi ao vivo, que contava com Rodrigo Mantovani no baixo e ótimo Denílson Martins no sax.

Não tenho muito conhecimento sobre esse estilo, por isso me limito a dizer que o som me agradou demais. Me senti transportado até a década de 30 ou 40, dentro de um pub qualquer, vendo garotas de cabelo engraçado e homens de terno e gravata bebendo e dançando. Devaneios à parte, minhas músicas favoritas são "Bye Bye Baby", uma das músicas que tem a sonoridade bem vintage, "PB Boogie", "Those Lonely Nights" que tem nos vocais J.J. Jackson, "Goodbye Goodbye Blues", um slow blues com uma gaita muito bem tocada e "They Call Me Little Devil", uma música que é praticamente um Delta blues. Escolhi algumas, mas o cd todo é muito bom. Coloque no último volume do seu Cadillac e saia pela estrada afora.

Tracklist:

1. At the party
2. Bye bye baby
3. Vicky
4. PB Boogie
5. Honeysuckle Rose
6. Those lonely nights
7. Little boy
8. Every night and every day
9. I've had my fun
10. Blues for mother Alice
11. Goodbye goodbye blues
12. They call me little devil
13. Jamming with Crivellaro


*Disco garfado do Strato Blues.

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Parabéns pelo Blog....gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop.blogspot.com
Valeu!
Anselmo - SP

Lampião disse...

Ai cara, quero dar meus parabéns esse sua iniciativa de comanndar esse blog ficou simplesmente 10.

Continua assim, ficou muito legal, alem de não ter ficado com um design tranquilo aos olhas, os tópicos tbm estão objetivos e criativos.

Lampião disse...

Ai cara, quero dar meus parabéns esse sua iniciativa de comanndar esse blog ficou simplesmente 10.

Continua assim, ficou muito legal, alem de não ter ficado com um design tranquilo aos olhas, os tópicos tbm estão objetivos e criativos.

Little Thin Jones disse...

Obrigado pelos elogios, Anselmo e Lampião. Esse tip de comentário me dá gás para manter o nível do blog.

Obrigado pela força.

procura-se a paz disse...

Muito bom cd.

Fernando Rodrigues disse...

Gostei! bem gostoso de ouvir...recomendo...

switch disse...

This file is neither allocated to a Premium Account, or a Collector's Account, and can therefore only be downloaded 10 times.

This limit is reached.

To download this file, the uploader either needs to transfer this file into his/her Collector's Account, or upload the file again. The file can later be moved to a Collector's Account. The uploader just needs to click the delete link of the file to get further information.

Anônimo disse...

Muito bom o site. Infelizmente este arquivo não esta baixando. O que será???

Tiago Freitas disse...

Fala ae, kra... o link tá quebrado...

Anônimo disse...

Poderia por favor atualizar tem muitos links quebrados, todo esse som e muito bom para deixar inativo.

Little Thin Jones disse...

Olá "anonimo".

Sempre que encontrar algum link quebrado, deixe nos comentários para que eu possa procurar outro link ativo. Como não sou eu quem hospeda os arquivos, manter o controle de todos é uma tarefa impossível.

Obrigado!

Anônimo disse...

O link esta quebrado, arruma aí ! por favor !