13 fevereiro, 2010

Robert Johnson - Stop Breakin Down

Excelente vídeo feito por Glenn (se identifica assim no Youtube) contando uma parte da história de Robert Johnson, através dos depoimentos de Son House.

O vídeo mostra a parte mais interessante e folclórica da história do ícone do blues, que no começo de carreira perseguia Son House e Willie Brown em busca de conhecimento e uma oportunidade para tocar. Mas quando finalmente ganhou a oportunidade, mostrou pouco conhecimento com o violão.

Na volta pra casa, Brown apresenta a encruzilhada para Johnson. Um ano depois ele reaparece no bar onde Brown e House tocam, com roupas novas e um novo violão. Os dois dão risada dele. Robert então pede para tocar somente uma música e se não gostarem, ele sai. Ouve um "não" deWillie Brown e começa a tocar. Os dois ficam impressionados com ele. Depois desse episódio ele grava algumas músicas e inicia sua curta carreira sucesso.

O último vídeo conta a outra versão da história. Nele vemos o jovem Robert Johnson estudando arduamente com Ike Zinnerman para tocar violão com . A última cena mostra um flashback de sua experiência na encruzilhada.







10 comentários:

Rodolfo disse...

ESSE É O BLOG.

SENSACIONAL.

Sylvio de Alencar. disse...

tou vindo muito pouco aqui....
Tenho que consertar isso!

Abrçs.

Sylvio de Alencar. disse...

vi todos os vídeos.
Deve ser muito legal este filme.
Ele foi envenenado?? Não sabia.
vou pesquisar mais a vida dele.
Valeu, gosto de vir aqui, gosto deste espaço.
Continue fazendo o que gosta, independente de quantas pessoas vêm aqui.

Abrçs.

Little Thin Jones disse...

Sim Sylvio. Diz a lenda que ele foi envenenado. Use a caixa de busca lá em cima, na barra superior, ao lado do B laranja e faça uma busca. Já postei a história dele aqui no blog.

Abraço!

Gabriela Jardim disse...

Olá!
Tudo bem?

Sou jornalista e faço parte da equipe de um grande portal que está sendo desenvolvido e será lançado nos próximos meses.

O portal se chama “ÉSEU” e será um guia de entretenimento e relacionamentos pessoais e profissionais. O conteúdo jornalístico do “ÉSEU” será dividido em matérias, dicas e notícias, que abordarão diversos assuntos, como: gastronomia, turismo, passeios, shows, arte e cultura, bares e baladas, moda e beleza, social e meio ambiente, entre outros. 

Atualmente, buscamos blogueiros que possam escrever parar o portal. Li seu blog e gostei muito da maneira que você escreve e do conteúdo que é disponibilizado.

Gostaria de conversar mais com você, pois temos interesse em colocar, no portal, matérias, de sua autoria, sobre o conteúdo de música que vimos em seu blog.
Assim que possível, entre em contato comigo pelo telefone (11) 2770-7070, pelo e-mail jornalismo@eseu.com.br ou, se preferir, envie seu telefone ou outra forma de contato para conversarmos mais a respeito.

Atenciosamente,

Jay Bee disse...

Excelente documento!

Anônimo disse...

1.bluesinbluesmusic@hotmail.com ,2.estou atras de banda,3.para tocar muito blues,4.yes,www.4shared.com/u/vmvvrvkr/b362634c/bluesinblues.html

Anônimo disse...

www.4shared.com/u/vmvvrvkr/b362634c/bluesinblues.html

Anônimo disse...

eu me esqueci esses são meu site:www.4shared.com/u/vmvvrvkr/b362634c/bluesinblues.html

The Bluz disse...

Muito legal esse post, videos relamente interessantes!
Parabéns mais uma vez pelo blog!