16 janeiro, 2011

Pinetop Perkins & 'Willie 'Big Eyes' Smith - Joined At The Hip


O disco postado a seguir foi gravado esse ano e é de uma parceria de longa data entre o pianista Pinetop Perkins e o gaitista Willie 'Big Eyes' Smith.
Perkins, que está bem próximo de completar seu 100º aniversário, foi pianista na banda de Muddy Waters de 1969 até o início dos anos 80, e de certa forma ajudou a forjar o blues elétrico pós Segunda Guerra. Nessa época ele se tornou amigo de "Big Eyes", que na época era baterista na banda de Waters.
O disco parece ter saído dos anos 70, no auge do blues de Chicago. Muito bem gravado e executado. A maioria das músicas é cantada por "Big Eyes" e mistura algumas composições dos dois e alguns clássicos do blues.
Entre tantas boas faixas destaco "Cut That Out" pela agradável linha de baixo e a guitarra meio jazz, o slow blues "Gamblin Blues", porque adoro blues lentos, a bela "Take My Hand Precious Lord", uma das poucas na voz de Perkins e "You'd Better Slow Down" naquele formato clássico de blues, com paradas entre as estrofes.

Tracklist:

01. Grown Up To Be A Man
02. Cut That Out
03. Take Your Eyes Off My Woman
04. Walkin’ Down The Highway
05. Gambling Blues
06. I Would Like To Have A Girl Like You
07. Take My Hand, Precious Lord
08. You’d Better Slow Down
09. Minor Blues (Instrumental)
10. It Feels So Good
11. Lord, Lord, Lord
12. Grindin’ Man
13. Eyesight To The Blind


*Disco retirado do Zapopan.

3 comentários:

Edvandro Santos disse...

Olá!! Cara, quanto tempo tu ficou sem postar aqui, viu? Poxa, sou aficcionado pelo seu blog!! Excelentíssimos posts, cheios de informações não somente da obra, mas do autor! Parabéns demais! Já o acompanho há dois anos. Sou do RJ e adoro Blues, apesar de não entender muito de suas diferenças (Delta Blues, Slow blues, etc).

Abs

Andre Mansim disse...

É... vou ter que escutar... Hahahahahahaha, o blues é viciante!

Fernando Rodrigues disse...

Ae, ouvi o disco diversas vezes e adorei. até as musicas que são em blues menor e mais slow são bem animadas. ótimo disco e excelente post.

Abraço Thin.