13 setembro, 2011

Brownie McGhee & Bert Jansch - Key To The Highway

Vídeo gravado na casa de Brownie McGhee, onde ele toca acompanhado por Bert Jansch, um músico escocês. Jansch é considerado uma lenda do folk music, tendo entre seus fãs, Jimmy Page, Paul Simon, Neil Young, entre outros.

Nesse vídeo eles tocam a clássica "Key To The Highway" , cantada na bela voz de McGhee. O vídeo é de 1992, quatro anos antes de sua morte.

6 comentários:

. disse...

Bom ver de volta! passou muito tempo sem atualizar o blog!

Little Thin Jones disse...

É cara, várias outras prioridades na vida me impediam de dedicar tempo ao BE. Mas agora acho que o blog engrena de novo!

Bira disse...

Brownie McGhee e' duca. Preciso fazer uma nova carica dele... Falando nisso, da' uma olhada na Expo no Festival de Blues que participei na Croacia:

Bira disse...

Ta' aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=27qDGyN1NEE

Marlon disse...

Excelente !! Visita mi blog tambien.

Bluescape: http://marlonbluescape.blogspot.com/

Saludos desde Argentina !!!

Anônimo disse...

Quando coemei a curtir rock ao mesmo tempo curti o Blues. Nos anos 60 as bandas inglesas redescobriram o Blues para os proprios americanos e o mundo em bandas como Animals, Stones, Yardbyrds, Manfred Mann, John Mayeall, etc. A partir daí começei a gostar de Sonny Boy Willianson, Hownlin Wolf, Muddy Waters, Albert King, etc. O Blues é muito antigo e vai sobreviver a muitos mnodismos ainda, na verdade ele sempre vai existir porque é um som pra voçê descolar umas cervas, um churrasquinho e deixar rolar. Longa vida ao Blues e viva Johnhy Winter! Um abraço - Howlin Jay