02 novembro, 2011

Stevie Ray Vaughan - Texas Flood

Acho que já postei esse vídeo anteriormente, mas gostaria de compartilhar novamente. A música Texas Flood foi composta por Larry Davis e ficou no anonimato até que Stevie Ray Vaughan a regravou em seu álbum de estréia, que também leva o nome da música em questão.

Gosto muito desse vídeo porque ele mostra a melhor versão dessa música, na minha opinião. (Devo ter assistido esse vídeo mais de 40 vezes). No vídeo ele toca com uma pegada incrível, solando freneticamente, fritando, espancando, tirando o suco da guitarra, ou qualquer outro termo que você queira usar.

Acho uma pena ele ter sido mais um grande artista que teve uma morte precoce, pois o coloco como um gênio da guitarra, ao lado de Buddy Guy e Freddie King e tão bom quanto Jimi Hendrix. Coloque em full screen e aumente o volume!



O maior guitarrista branco de blues de todos os tempos. =]

3 comentários:

Rangel disse...

Extraordinário guitarrista. Absolutamente fora-de-série. Tenho, no entanto, de fazer a defesa do maior guitarrista branco que conheço: Eric Clapton, grande admirador do Steve Ray.

Little Thin Jones disse...

Questão de gosto, Rangel. Considero Eric Clapton mais completo e abrangente. Mas se falarmos somente de blues, prefiro Stevie.

Unknown disse...

Muito bom. Sem duvidas o Stevie Ray Vaughan é o melhor guitarrista branco do blues de todos os tempos, me inspiro muito nele para tocar guitarra espero que um dia eu consiga tocar com a guitarra para traz como ele faz na Texas Flood no show de Montreux :p