12 janeiro, 2007

Junior Wells

Junior Wells nasceu em Memphis, no Tennessee em 9 de dezembro de 1934. Ele se mudou para Chicago (como todo bom bluesman) em 1948 e aos 18 anos começou a ficar conhecido tocando sua gaita na banda de Muddy Waters. Anos depois em 1960 conheceu o guitarrista Buddy Guy, seu eterno parceiro. Sempre se vestiu com elegância, com ternos alinhados e chapéus.
Suas músicas mais memoráveis são "Messin' With the Kid" e "Little by Little". Seu melhor álbum é o "Hoodoo Man Blues" que transmite toda a atmosfera esfumaçada dos bares de blues de Chicago. Junior Wells também fez uma participação no filme "Blues Brothers 2000" (de 1998), continuação do "The Blues Brothers". O filme foi lançado menos de um mês depois de sua morte.
Fonte: Wikipédia



Junior Wells & Buddy Guy (with the Blues Breakers) - Don't Start Me Talkin
Essa música é tirada de um DVD do John Mayall. Ouvi pela primeira vez na casa do meu irmão. Muito bom esse DVD. O Junior Wells parece um maestro nessa música. A música original é do Sonny Boy Williamson.


Junior Wells - Messin' with the kid (feat. Buddy Guy)
Novamente em parceria com Buddy Guy. Essa música é uma das que eu mais gosto dele. Reparem na hora do solo de guitarra a dança de Junior Wells, no melhor estilo Black Music.


Junior Wells - Help Me
Show de 1978 no Montreux Jazz Fest. Outra música de Sonny Boy, muito bem interpretada por ele. E aquela jaqueta... estilo Junior Wells!

Nenhum comentário: