07 novembro, 2007

Charley Patton, por Robert Crumb

Robert Crumb é um dos mais famosos ilustradores dos EUA, que já tem um post aqui no Blues Everyday.
A seguir você pode conferir uma das histórias de seu comic book intitulado "Blues". É a história de Charley Patton, que conta como Patton iniciou sua carreira, suas bebedeiras, a agressividade com as mulheres e até um suposto pacto com o demônio. A maior parte das informações dessa história veio do livro de Robert Palmas, intitulado "Deep Blues".

Leia também: Robert Crumb - Blues.

Click here to read the english version of Robert Crumb's history.



Clique nas imagens para ver em tamanho original.

9 comentários:

João Gabriel disse...

To comentando aqui no último post blogado para ter certeza que vai ser lido!

Parabéns mesmo pelo blog Os discos são ótimos, mas os posts com histórias e informações são uma atração à parte.

Obrigado pelo tempo investido no nosso engrandecimento musical e cultural!

Valeu! Tudo de melhor pra vc e muito blues na mente!

Little Thin Jones disse...

Muito obrigado pelo elogio João. Esse tipo de comentário só me faz querer postar mais e mais.
Estou atualizando com pouca frequencia por causa do meu ultimo ano de faculdade, mas o ano que vem eu tenho como meta atualizar de 3 a 5 vezes por semana.

Muito obrigado novamente e continue acessando!

spiderlucasssss disse...

Mto boa a história!!

parabéns por esse post e por esse blog. sou um grande fã!

fica com Deus e boa sorte pro Countryside River ai! ehehehehe

Saia do meu trem! disse...

Parabéns pelo trabalho, vc ganhou um novo admirador por aqui!

Sobre a história da encruzilhada, percebe que o Robert Crumb fala sobre Tommy Johnson, e não sobre o Patton.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Xande disse...

Olá! Só pra saber, baixou a história do meu blog, o Surica?
abraço

Little Thin Jones disse...

Olá Xande.

Baixei a história no site HQ Digital.
http://hqdigital.blogspot.com/search/label/Robert%20Crumb

Não coloquei os créditos nessa postagem, mas dei os créditos aqui:

http://blueseveryday.blogspot.com/2007/05/robert-crumb-blues.html

Abraço!

Anônimo disse...

Muito bom esse blog!!!!!!!!!!!!!!
Tem um documnetraio sobre o "Crumb" (1994) com uma baita trilha sonora, mas não acho em lugar nenhum, podiam postar essa trilha no blog?:
abraço
Vagner

Anônimo disse...

Muito bom esse blog!!!!!!!!!!!!!!
Tem um documnetraio sobre o "Crumb" (1994) com uma baita trilha sonora, mas não acho em lugar nenhum, podiam postar essa trilha no blog?:
abraço
Vagner

Anônimo disse...

Muito bom esse blog!!!!!!!!!!!!!!
Tem um documnetraio sobre o "Crumb" (1994) com uma baita trilha sonora, mas não acho em lugar nenhum, podiam postar essa trilha no blog?:
abraço
Vagner