30 novembro, 2007

Sonny Terry & Brownie McGhee - The 1958 London Sessions

Password: bluestown


Este é um disco do início da invasão que o blues fez na Europa no final da década de 50. Na primavera de 1958, Terry e McGhee fizeram uma extensa turnê por lá, passando pela Escócia, em abril e Inglaterra, em maio. As músicas desse disco foram gravadas em dois desses concertos feitos em Londres e mostram a dupla em ótima forma e em perfeita sintonia.
Entre as minhas músicas favoritas estão "Southern Blues" onde Sonny Terry tira um som parecido com o de um trem em sua gaita, "Climbing on Top of the Hill" que os dois cantam num dueto interessante, cruzando as vozes e "You'd Better Mind", que é uma das mais animadas do disco e sempre que ouço não consigo ficar parado. Meu pé se move automaticamente no ritmo da música!
Acesse a biografia de Sonny Terry & Brownie McGhee, aqui no Blues Everyday para saber mais sobre essa excelente dupla e baixar outros discos:
Biografia de Sonny Terry & Brownie Mcghee.

Disco gentilmente garfado do blog Blues Town.
.

3 comentários:

Anônimo disse...

O link non funciona.
¿podería repoñelo?

Obrigado

Little Thin Jones disse...

Link corrigido! Desculpe.

Willian Araújo disse...

Olá Little Thin Jones!
Eu sou o Willian que postou o texto no blog do Marcus sobre o Cesma in Blues. Agradeço pelos elogios cara, e te convido para dar uma olhada em meu humilde blog:
www.opiniaoposta.blogspot.com

Abraço!

Muito massa teu blog, já to baixando!