A Man And The Blues é o primeiro disco de Buddy Guy fora da Chess Records e o primeiro como músico principal de uma banda, que antes do lançamento desse trabalho apenas acompanhava os músicos da gravadora.
Ele é considerado por muitos como o melhor disco de Buddy e conta com músicas que viraram hits, como "Sweet Little Angel", "Worry, Worry", "One Room Country Shack" (um cover de Mercy Dee) e "Mary Had A Little Lamb" (a favorita de Stevie Ray Vaughan). O timbre de sua guitarra Fender 1957 continua sendo, até hoje, referência para quem deseja se aventurar a tocar o blues de Chicago.
O produtor do disco, Samuel Charters, percebeu que Buddy estava emergindo da sombra de Muddy Waters e B.B King e tratou de arranjar um excelente elenco de músicos para a gravação do disco, incluindo o grande guitarrista Wayne Bennett, o pianista Otis Spann e o baterista de Muddy Waters, Fred Below. O resultado: um dos melhores discos de blues de todos os tempos.
26 novembro, 2007
Buddy Guy - A Man And The Blues
Postado por Little Thin Jones às 4:00 PM
Marcadores: Discos comentados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
...this is classic from the great Buddy Guy...his electric guitar playing here is remarkably restrained but does give a hint of the powerful and stinging style he will become famous for...the vocals are exceptional...Buddy has a great blues voice and it is in full fury here...there's a real good veteran blues band here backing him up featuring Otis Spann and some very funky horns that wisely stay in the shadows ... a nice slice of early Buddy Guy..
sou um grande fa do grande buddy guy,em minha humilde opiniao ele é o maior bluesman em atividade no mundo e nao fica devendo nada para muddy waters,b.b king e outros grandes da historia,muito paulada o post,parabens pelo blog,muito bem feito e de muito bom gosto,um pequeno pedido,que tal postar SWEET TEA tambem do querido buddy guy?um abraço
Postar um comentário