22 janeiro, 2008

Blues Music Awards 2008

Charlie MusselwhiteO Blues Music Awards é universalmente reconhecido como a maior prêmio dado aos artistas de Blues, e este ano a Blues Foundation irá apresentar os seus Blues Music Awards (serão 25 categorias no total), pela primeira vez em 29 anos de história no Delta do Mississippi, o berço do Blues. Os próprios artistas, representantes da indústria fonográfica e admiradores de todo o mundo irão eleger o melhor do Blues de 2007, no próximo dia 8 de maio de 2008 no Grand Casino Event Center em Tunica Resorts.

Charlie MusselwhiteEntre os favoritos que encabeçam a lista de nomeados está um dos filhos queridos do Mississippi, Bobby Rush que acumula 4 nomeações, incluindo a de Artista do Ano nas categorias de Blues Acústico e Soul Blues. Watermelon Slim & the Workers voltaram em grande estilo assegurando 6 nomeações, e pelo segundo ano consecutivo lutando pelo Melhor Álbum do Ano, com “The Wheel Man”. A Rainha do Blues Koko Taylor, também volta cheia de energia com 4 nomeações, incluindo uma para o Melhor Álbum do Ano, com “Old School”.

Os outros artistas nomeados para Melhor Álbum do Ano, estão todos em igualdade com 3 nomeações cada, incluindo “On the Jimmy Reed Highway” de Omar Kent Dykes & Jimmie Vaughan; “The Scene of the Crime” de Bettye LaVette; “Play It ‘Til Tomorrow“ de Nick Moss & the Flip Tops; “My Life, My Friends, My Music” de Sugar Ray & the Bluetones; e "Bad Blood in The City" de James Blood Ulmer. Lurrie Bell também foi agraciado com 3 nomeações, incluindo uma com o seu falecido pai, Carey Bell, na recém-criada categoria de DVD.

A votação on-line começou, para os membros, no dia 13 de dezembro. Informações sobre a votação, podem ser encontradas na página da Blues Foundation (http://www.blues.org ).


Fonte: Blues Portugal.

Nenhum comentário: