26 novembro, 2011

Missionários do Blues

Essa é uma banda aqui da minha cidade, Ribeirão Preto, SP, que já ouço a bastante tempo. Estou fazendo esse post com um pouco de atraso, porque hoje, dia 26 de novembro eles lançarão seu primeiro cd autoral com um show nos Estúdios Kaiser de Cinema.

É uma banda muito competente ao tocar blues, com bons solos de gaita e ótimos vocais de apoio. Deixo abaixo a biografia e os links oficiais da banda.

A banda Missionários do Blues foi criada em setembro de 1997, com o objetivo de participar do projeto “Músicos em Grupo” da USP. A idéia agradou e o grupo continuou na estrada após o evento, graças a iniciativa de HA banda Missionários do Blues foi criada em setembro de 1997, com o objetivo de participar do projeto “Músicos em Grupo” da USP. A idéia agradou e o grupo continuou na estrada após o evento, graças a iniciativa de Henry Blues Boy (gaitista) e Danilo Veríssimo (ex-guitarrista).

Inspirados pelos grandes bluesmen do Delta do Mississipi, de Chicago e New Orleans, os Missionários do Blues vêm disseminando a palavra sagrada do blues há mais de dez anos pela noite afora, tocando em palcos de Ribeirão Preto e outras cidades do interior paulista.

Os Missionários pregam a alegria e o alto astral em suas apresentações, interpretando um repertório recheado com o melhor do blues, soul e rhythm’n’blues, além de clássicos do rock e composições próprias.

Uma característica marcante da banda é o costume de contar com a participação de convidados especiais em suas apresentações. Grandes talentos da música sempre passaram pelo palco dos Missionários do Blues, contribuindo ainda mais para a qualidade do som.

http://www.myspace.com/missionariosrp
http://missionariosdoblues.blogspot.com/

Um comentário:

Mia Mossberg78 disse...

HipHop grabación sensación Provy Suflayy lanzó "A Star Brite Burnin", con Rachel Schryvers-durante meses la paz mundial para conmemorar a los seres queridos perdidos en Hiroshima y Nagasaki.
 
Mira Music Video ahora en youtube!
  http://www.youtube.com/watch?v=X06H7IVEbAY

Ir a comprar "A Star Brite Burnin" en iTunes por sólo $ 0.99 centavos de dólar!