02 dezembro, 2011

Robert Johnson's Cross Road Blues

Essa é uma animação muito interessante que conta, de maneira resumida, a história e os mitos por trás do ícone do blues, Robert Johnson. Desde o início duro, nas plantações de algodão, até o pacto na encruzilhada, o sucesso repentino, as mulheres e finalmente sua morte, que na animação é mostrada da maneira mais aceita pelos estudiosos: envenenado por um marido ciumento.

E termina com a seguinte frase: "Sem Robert Johnson, sem rock n' roll."



Encontrei no site Fundação Robert Johnson.

7 comentários:

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/groups/282836728439946/

jefferson disse...

Cara tem um tempo que estou procurando um album de blues da coleção atlantic blues,queria especialmente o guitar.Vi que vc postou dois que não eram esse.Vc teria essa album pra compartilhar,só achei ele no amazon pra comprar e no mercado livre mas em LP.Queria o atlantic blues guitar.jeffmasa@yahoo.com.br.Muito obrigado!!!

Unknown disse...

Falando em Blues, olha quem pode voltar aos palcos http://migre.me/bpQ7k

Unknown disse...

Um filme que conta essa historia é "A encruzilhada - Cross road blues". Ele é meio "fraquinho" mais é ligado ao Robert Johnson.

Indie Music disse...

Hi, I'd love to send a blues CD for your consideration if possible. It's a Howlin' Wolf tribute you may enjoy. If interested, please get in touch at james@independentmusicpromotions.com. Thanks!

Anônimo disse...

Olá amigo dono do blog.
Espero que você receba esta mensagem...e considere o retorno do blog! É um blog incrível, fui leitora por muito tempo e me sinto abandonada com o seu fim..rs
Abraços!
Carolina

No Name disse...

PANDUAN BERMAIN JUDI ONLINE
POKER ONLINE TERBAIK
JUDI POKER INDONESIA
AGEN POKER TERBAIK
AGEN POKER TERPERCAYA
AGEN JUDI POKER
JPSPOKER
BANDAR CEME
GAME OMAHA
AGEN DOMINO